quinta-feira, 29 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

E assim aconteceu...

Chego a casa, ainda a pensar onde foram parar os bilhetes, devo consultar um médico com urgência? Decidi consultar o email. Lá estava a resposta ao meu pedido de 2ªvia, confirmava a data, os lugares, etc. Bastava seguir as instruções e podia ir ver, mais os meus amigos, Rock the Ballet. Problema resolvido. Mas na minha cabeça não. Tenho a certeza que os deixei naquele móvel, na primeira gaveta. No entanto havia esvaziado a gaveta vezes sem conta e nada. Extremamente aborrecida e acometida por um acesso de raiva, dirigi-me ao móvel e abanei-o. Ouvi um barulho. Abri a porta e eis senão quando o envelope dos bilhetes escorrega da parte de trás das gavetas e ei-los! Que Raiva! As vezes que eu ali havia procurado. Bem, apareceram. Vou deixar a visita ao médico para mais tarde.
Quanto ao Rock the Ballet adorei. Os rapazes e rapariga dançam que se fartam! Músicas pop/rock conhecidas e giras, passos de dança espectaculares. Foi, seguramente, das cenas mais giras que vi. E eram giros os rapazes.
E foi assim, uma noite muito bem passada. Tudo bom, bons amigos, boa dança e boa música (por esta ordem).
E dançam que se fartam! [►]

quinta-feira, 22 de março de 2012

E assim acontece...

Gosto de música, gosto de dança, gosto de me divertir com amigos. Vai daí organizou-se um pequeno grupo, euzinha e três queridos e bons amigos (estou a dar graxa, já vão perceber porquê...) para irmos ver um espectáculo que reune dança e música: Rock The Ballett. Os bilhetes foram comprados por mim há duas semanas, mais coisa menos coisa, na empresa que vende bilhetes para todo o tipo de eventos. Feita a reserva, foram levantados, pagos e guardados. E aqui neste último que reside o busílis da questão. Estão tão bem guardados, mas mesmo bem guardados que, hoje véspera do evento, não sei onde estão. Lembro-me de feita chata-como-um-raio pedir ao empregado, "não se importa de me arranjar um envelopezinho para guardar os bilhetes para não os perder?" Valeu grande coisa, perdi envelope, bilhetes... Ontem dessarumei tudo o que era gavetas em minha casa, procurei em todo o lado. Adormeci inquieta, com a breca não só não vou poder ir como ainda perco uma soma avultada de euros. Acordei a pensar, ahh eu tenho os bilhetes no trabalho. Claro que não. Porque é que havia de ter se os fui comprar a um Domingo e voltei logo para casa onde os guardei.
Numa tentativa de resolver a situação telefonei para a tal empresa, onde me disseram, não, não a podemos ajudar pois não emitimos segundas vias de bilhetes, não é possível emitir bilhetes para os mesmos lugares duas vezes. O sistema não permite. Malditos sistemas. Argumentei, identificaram a minha compra, e recomendaram que tentasse enviar um email com cópia do extracto da operação. Como não obtive resposta e estou de facto nervosa e irritada por a minha cabeça já não conseguir armazenar tanta informação, não sou de baixar os braços, lá me dirigi às instalações da Sede da tal empresa. Pois que fui atendida por um rapazito que é meu vizinho, com quem nunca trocara uma palavra, mas que nos conhecemos de vista, moramos na mesma rua e que me disse, vamos resolver o seu problema! Vou ficar sem bilhetes mas vamos ser conduzidos aos nossos lugares por responsáveis da sala de espetaculos. Ou seja, tratamento VIP.  UFA.
Amigos, não se preocupem, fiz disparates dos grandes mas [espero ] ter resolvido. Se lerem este post antes do dia 23, não se preocupem ok? Tenho [quase] tudo controlado...
Ai ca nervos!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pessoas eucalipto

Chateiam-me as pessoas que carcomem tudo à volta. Pessoas de mal com a vida, talvez, mas isso não pode ser desculpa. Pessoas amargas a quem dói a boa disposição dos outros. Destilam mau humor, por vezes má educação, como analgésico. Escassos minutos é o suficiente para contaminar uma área de mais-do-que-muitos metros quadrados. E tudo à volta fica de mau humor.
Chateiam-me as pessoas que se deixam carcomer. Pessoas que não sabem (conseguem) ficar imunes à carcomeria e ficam também elas mal dispostas. Amuam. É difícil, eu por algumas horas também não consigo.
Depois passa-me [ai vem um lugar-comum], o tempo é um bem escasso para ser gasto indevidamente.

terça-feira, 13 de março de 2012

À espera...

de uma assentada vão sair três discos dos fantásticos e maravilhosos Rufus Wainwright, Andrew Bird e The Shins!
De Andrew Bird, que já tem amigos em Portugal, já morou duas semanas na Graça, e até gosta de nós, é certo que vamos ter concerto lá mais para o final do ano. Rufus talvez passe por cá para mais uma visita ao museu dos coches, seu museu preferido, e nos presenteie com [mais] uma bela actuação. Quanto a The Shins, que nunca vi ao vivo, era uma prenda e tanto! já não pedia mais nada [este ano]. Tragam os The Shins a Portugal mas não em festivais...
Já ouvi a nova de Andrew e the Shins, lindas. de Rufus ainda não ouvi, vai ser já a seguir...
Eis as tão esperadas datas:
The last but not the least: Rufus Wainwright - "Out Of The Game" (23.04.2012). [►]

À espera destes e venham outros. Música não pode faltar. Jamais.