terça-feira, 30 de abril de 2013

MMM: Majestosa Marisa Monte

Não me sai da cabeça aquele concerto. Acordo a cantar as músicas que ouvi.  Voz Fantástica, efeitos visuais muito bonitos. Foi sublime. Marisa Monte tem um reportório tão bom que o melhor é não esperar ouvir nenhuma música em particular. Caso contrário ficamos sempre a pensar: não cantou esta, e a outra que também é tão gira?. São todas! E como as músicas são ainda mais bonitas ao vivo! São adornadas pela sua presença, voz, por efeitos de luzes lindos, músicos maravilhoso.
De todas as vezes que veio tocar a Lisboa fui vê-la. Só não a vi quando foi convidada da Cesária Évora num concerto no Praça Sony aquando a Expo98. Foi a primeira vez que a vi da primeira fila, ali tão perto!
Quando ouço MM fico serena, emotiva, emocionada. Foi assim que fiquei. Um momento completamente Zen.
Das músicas tocadas, gostei muito do efeito cénico de Infinito Particular. Do novo álbum, adorei O que você quer saber de verdade, verdade uma ilusão e o Depois.
Fez uma visita a temas antigos e veio de lá o Beija Eu.
Preferia que não tivesse tocado temas dos Tribalistas (que também gosto muito), percebo porque o faz. 
Confesso que fiquei desapontada por não ter tocado o Seja Feliz, do último álbum. É uma das minhas preferidas. Tivesse trocado essa pelo Já sei Namorar e tinha sido perfeito!
Ainda assim, gostei um pedacinho piqueno mais do concerto que deu em 2006.  Talvez por esse concerto me trazer lembranças muito boas.
Marisa Monte: Não vá embora! Nunca mais na vida!


Sem comentários: