terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E por falar em sete...

Depois da eleição das Sete Maravilhas de Portugal em 2007 (outra vez o 7???), foram eleitas no ano passado as Sete Maravilhas Naturais. Aquando a primeira eleição era de prever que a eleição ficasse por ai. Mas não, teve sequelas. Foi então que vieram as Sete Maravilhas Naturais. Na primeira eleição as Maravilhas eleitas foram todas edificadas. Provavelmente estariam já a pensar "embora lá esticar isto e de vez em quando fazer uma gala". Digo eu. Sinceramente, não tenho nada contra, acho até que deviam de ser mais de sete, temos beleza natural e edificada absolutamente fantásticas. Agora quanto à eleição das Sete Maravilhas da Gastronomia a minha opinião já não se mantém. Não tenho dúvida quanto à qualidade da gastronomia do nosso país. Mas daí a eleger as Sete Maravilhas da Gastronomia... Já tem símbolo e tudo. É uma Couve Portuguesa em jeito de prato. Vão ser agrupadas em várias categorias: entradas, sopas, marisco, peixe, carne, caça e doces. Já imagino os enchidos a degladiarem-se. A Sopa da Pedra e Caldo Verde terão concorrentes à altura? Certo é que o Bacalhauzinho há-de ser eleito, agora se é à Brás, à Gomes de Sá ou Cozido, não sei. E carne? será que vai haver lugar para os maravilhos pratos de Arroz de Cabidela, Dobrada, Mão-de-Vaca com grão? Alguém tem dúvidas que na categoria dos doces não vale a pena votar em nenhum? O pastel de (Belém) Nata já tem o seu lugar garantido como Maravilha da Gastronomia.
E depois? quais serão as Próximas Sete? Sete Maravilhas Vínicolas, era boa ideia, já agora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu voto nos ovos estrelados.