quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Peter Pan estava certo...

Quando somos (fomos) pequenos queremos crescer. Achamos que no mundo dos adultos é que é bom!
Achamos que fazer os T.P.C., estudar, estarmos sujeitos às regras dos nossos pais é do pior! É uma tirania.
Pedir autorização para tudo é tramado. Achamos que os nossos fracassados namoricos são os maiores desgostos de amor. Ambicionamos chegar aos 18.
Os crescidos, entre os quais estão os nossos pais, não param de nos atazanar o juízo quando dizem (diziam), aproveitem enquanto são pequenos, agora é que é bom. Nós achamos, eu pelo menos achava, que era o maior disparate que saia daquelas bocas. Ambicionava chegar aos 18. Afinal ouvia falar de Liberdade. Liberdade seria, idealmente, não obedecer aos pais, fazer o que se quiser. Quando somos pequenos ainda não percebemos que este valor, tão bonito, tem muito de teórico. Achamos que vamos ser livres aos 18. Mentira. Somos (fomos) livres quando somos pequenos. Quando podemos brincar, ainda que com limitações de horários. Somos livres quando somos obrigados a fazer os T.P.C mal chegamos a casa.
Liberdade era poder seguir os nossos pais para os passeios deles, entre outras coisas, Mas somos (éramos) pequenos demais para perceber.
Gosto de ser crescida. Mas às vezes acho que o Peter Pan é que está certo em não querer crescer. Ficar criança para sempre.

1 comentário:

S disse...

M,

O Peter Pan é um dos meus ídolos e se queres que te diga, se agora me dessem a escolher entre uma coisa e outra, certamente não optaria por ser 'crescida'. É que já estou fartinha de ser crescida, bolas!!!

Bjs

S