sábado, 26 de julho de 2008

Cenas que se passam, pessoas que ficam

Vou mudar de emprego. Outra vez. Foi tão difícil mudar do primeiro emprego para o segundo que, quando o fiz, disse aos meus amigos que nunca mais o ia fazer. Enganei-os e enganei-me! Emocionalmente foi bastante difícil, foram muitos anos de rotina, muitos laços criados. No entanto, quando o fiz, rejuvenesci. Foi uma decisão incrivelmente bem sucedida! por vários motivos, pelo desafio, pelo enriquecimento profissional, para o desenvolvimento da confiança pessoal e, também, pelas pessoas que conheci. Resolvi mudar outra vez! já não foi tão difícil. Talvez pela maturidade, pela vontade de fazer coisas diferentes e pelo que a mudança em si envolve. Se for tão positiva quanto a outra valerá a pena. Mas não é a minha mudança que interessa. O que quero engrandecer são as pessoas que ficaram. Paulo, o grande "IT Engineer" do Norte. Finalmente um IT muito fixe, humor refinado. A recordar: "Carla, acreditas sempre em tudo o que te dizem?". Rui, muito bom colega, fazíamos uma boa equipa. Acredito que pense o mesmo. Já sabia muito bem interpretar as minhas "paragens cerebrais". Bem disposto, gente fina! Obrigada pela confiança. A recordar: a autêntica banda sonora que fazia com o seu estalar de ossos. Diogo, és um tipo à maneira. Rotina, comodismo, são palavras que não vêm no teu dicionário. Ainda bem! Sempre à procura do melhor da vida! Foi mesmo muito fixe conhecer-te e trabalhar contigo. Trabalhar, quer dizer... Contigo podia falar de cinema, musica, trivialidades, gajas e gajos. A recordar: Fruta e bolas anti-stress!
Marisa, às vezes penso que exigi muito de ti. Deixavas-me exaurida. Mas também foste tu que me arrancaste as melhores gargalhadas. E a paciência que tiveste comigo? Mas quando me davas aqueles abracinhos todos percebia que gostavas de mim e que não te zangavas por eu ser exigente contigo. A recordar: Os quinhentos-e-não-sei-quantos insuportáveis abracçinhos diários! Benditos espasmos musculares que me deram descanso!
Adoro-vos a todos. Diogo, acho que perdi a aposta! até já!

3 comentários:

O desafio do ano disse...

Amiga,

Obrigada pelas maravilhosas palavras que escreveste.

Também eu posso dizer que o Didi ganhou a aposta. Leváste-me às lágrimas..Somos umas choronas não há dúvida!!!

Adoro-te muito Rufina...

Ah coisa "mai" linda toma lá um hugg!

E 6ªf lá nos vemos...

Não te consegues livrar de mim nem à porrada...

O desafio do ano disse...

Pssst..psssssstttttt

Já agora.....

Por acaso eu já te tinha dito hoje o quanto eu te amo????

Bjosssssssssss para a RUFINA "MAI" LINDA...

Anónimo disse...

Não só o estalar dos dedos é caracteristica, como a careca ia aumentando...
A tua saída vai comprometer seriamente a minha saúde pois, vou ficar cheio de artroses nos dedos de tantos estalos que eu vou dar e vou ficar completamente careca até ao final do ano...
De certeza que não queres voltar?
No post agradeces-me, mas na realidade eu é que tenho que te agradecer muita coisa, a oportunidade de trabalhar contigo, a facilidade de me relacionar contigo, a paciência que tiveste em me ensinar o que sei, o à vontade para me enserir no grupo...
Aqui peguei de estaca e foi uma mudança que não custou, não doeu, que não deixou dúvidas, foi uma mudança para melhor!
Espero que tenha correspondido a todas as tuas expectativas iniciais e é uma pena ver-te partir.
Só me resta desejar-te toda a sorte do mundo e que esta mudança corresponda às tuas expectativas, ou melhor, SUPERE as tuas expectativas pois mereces como boa profissional que és e tambem muito amiga do seu amigo!

Beijinhos Grandes do teu amigo
Rui Ferreira