segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Já falavam de outra cena, não? Só assim p'ra variar

Não sofro do "síndrome da Segunda-Feira". Pelo menos gosto de pensar que não. O que não gosto à Segunda é exactamente o que não gosto nos outros dias: o tocar do despertador, o levantar cedo. Não gosto de nenhum dia útil antes das 10h/11h. À segunda não é pior, pelo contrário, tenho a mania de ter esperança renovada e pensar "esta semana vai correr melhor que a anterior". Mesmo que a anterior tenha corrido bem. Digamos que o Domingo e a Segunda-Feira estão para mim o que para alguns está o dia 31 dezembro/01 Janeiro, numa dimensão mais reduzida, claro!
Há, no entanto, um fenómeno que, ou ao qual eu me torno imune ou deixo de gostar de vez das Segundas! E tenho tentado fingir que não ouço, mas já não consigo! Não há um espécime do sexo masculino que não fale de futebol! não há paciência, não há estômago. No emprego, as duas/três primeiras horas já ninguém lhes tira. É comentários à jornada, a todos os jogos, a todos os jogadores, aos árbritos, aos massagistas. Até falam de jogos de mil-novecentos-ainda-eu-não-era-nascida! Lá para as 11.30h/12.00h a minha cabeça tem sossego. Falam alto. Uma hora depois vou almoçar e em jeito de replay, mais comentários à jornada do fim-de-semana. Já experimentei todos os restaurantes das redondezas e há sempre gente opiniosa a falar de futebol. Como à pressa. Venho passear para o jardim, afinal preciso de descansar a cabeça, vejo gajos giros, fico contente, passo perto deles e de que falam? futebol! Venho para casa e no autocarro alguém se lembra de fazer mais um comentáriozinho. Mas piora, porque Segunda-feira à noite na TV passa sempre o último jogo da jornada o que faz com que na Terça a história se repita. Não é com a mesma animosidade, é verdade. Podem falar de futebol, mas um bocado menos, ok? É que há vida para além disso...há mesmo, a sério!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pinxeeeeeeexa??? ihihihih
Como consegues tu ouvir isso tudo de manhã??? Mal vou de olhos abertos, quando mais ouvidos...