domingo, 25 de setembro de 2011

A doce expectativa, a calma ansiedade: MM

Marisa Monte. Anuncia no seu site que até ao final do ano vai lançar novo trabalho. Não se sabe a data. Diz também que está a preparar uma série de shows, que é como quem diz, concertos. Álbum novo de MM implica concerto(s) em Portugal. Por isso até lá vou estar numa calma ansiedade e numa maravilhosa expectativa. É sempre desta forma a minha relação com MM. Ainda me lembro dos seus dois últimos álbuns, lançados em simultâneo, a que a mesma chamou "gémeos": Universo ao meu Redor e Infinito Particular, 2006. Desde o anúncio da data de saída até que o temos na mão espera-se ansiosamente pelo resultado, na expectativa de que a fasquia não baixe. Compramos o CD (ou oferecerem-nos, também pode ser...), retiramos o celofane, coloca-se o CD e viaja-se pela obra [prima]. E é assim que eu quero que seja com mais este seu novo disco.
Na era do youtube, myspace, facebook, alguns autores antecipam a divulgação do single de estreia. MM fez o mesmo. Vais desculpar-me Marisa, mas não é assim que eu quero ouvir o tão esperado álbum. Não lanças desde 2006 e agora queres que o ouça aos bocados? Nem pensar. Estou ansiosa, estou expectante e quero ouvir seguidas as novas músicas, com todos os rituais do costume. MM, vou ouvir tudo de uma vez, ok? Se puderes lançar o álbum antes do Natal era bom, é que ainda falta muito tempo... mal vejo a hora. Uma coisa é certa, se tropeçar no vídeo do single, que está inclusivamente disponível no seu site não o vou ouvir.
Albúm novo? "AINDA BEM"*
*nome do single já disponivel

1 comentário:

S disse...

Ahhh pois que já percebi porque razão ainda não me tinhas dito nada sobre a última música da Marisa.
Aceito mas eu cá já ouvi, não resisti.

Bjs

S