segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E a Aula Magna quase vinha abaixo...

... tal não foi o estrondoso concerto dos Broken Social Scene.
A insegurança do que não se conhece leva-nos apenas a movimentar em terrenos conhecidos. Não arriscamos e preferimos o que achamos que vai ser a receita do sucesso. Muita coisa pode passar-nos ao lado, se assim for. Era o que teria acontecido comigo caso não tivesse ido ver o concerto desta magnífica banda Canadiana. Normalmente, só vou a concertos de músicos que conheço. Mas as excepções foram verdadeiras surpresas. E Broken Social Scene foi mais uma. Conhecia apenas três, quatro músicas. Com o bilhete comprado há algum tempo, lá fui eu de mente aberta mergulhar no praticamente desconhecido. O meu irmão, fã da banda, estava preocupado porque os nossos lugares eram na primeira fila e achava que eu não ia gostar, que eles iam fazer muito barulho. Quando tocavam aquelas músicas mais potentes, com não-consegui-contar-quantos instrumentos, perguntava "é muito barulho?" Diz ele que é fã, pois... e chama a música de barulho! Eu sei que era preocupação, afinal tinha estado com dores de cabeça, mas chamar barulho ao que se estava a passar em palco... Foi muito bom, gostei das músicas todas, não houve uma altura em que arrefecesse, ou que tenha ficado morno sequer. A plateia rendeu-se. Eles foram simpáticos, honestos, charmosos e cativantes. Numa música, o vocalista, veio sentar-se na primeira fila, foi muito fixe!
Apetece-me colocar os videos todos que estão disponíveis. Vou começar por um cuja música nunca tinha ouvido e adorei:

Esta também foi muito bem tocada:

E foi o maravilhoso concerto dos Broken Social Scene. Mais uma noite muito bem passada, mais uma vez na Aula Magna. Ainda bem que quis dar o salto no escuro! Foi muito bom.

2 comentários:

Anónimo disse...

Verdade, verdade, tudo verdade!
Grande concerto, enorme banda, felicidade desmedida No Domingo à noite!
Falta apenas a alusão ao facto de eu ter subido ao palco, de joelhos e ter roubado o set list que se observa no teu post...
Entrada directa no meu top 5 de concertos favoritos!
Ainda bem que gostaste!
E sim, por vezes é bom mergulharmos no escuro e deixarmos a nossa zona de conforto.
http://www.youtube.com/watch?v=NiRjwpCrCMc
R

Rufina disse...

Foi realmente uma falha técnica grave não revelar a fonte da foto do alinhamento, dessa maravilhosa folha que esteve naquele palco durante duas horas e alguns minutos...
Pois fica reposta a verdade, não teria a foto do alinhamento se não fosse a tua coragem de subir ao palco e apropriares-te do alinhamento.
Não sabia se querias que revelasse esse teu acto "heróico".