segunda-feira, 18 de junho de 2012

Impertinente VS pertinente

Impertinente é empregue, entre outros, para descrever algo insuportável. E é sobre o insuportável que quero desabafar. Um desabafo quase-quase-mas-mesmo-quase desespero.
O assunto é o futebol e seus meandros. E não é o que passa na TV porque aí a minha liberdade ainda me permite mudar de canal. Mas no emprego a questão assume uma outra dimensão. Nesta dimensão não tenho um comando para mudar de canal, um botão de on/off. Posso sempre chegar mais tarde para não ouvir as primeiras conversas da manhã. O problema é que teria de chegar muito mais tarde. Provavelmente nem viria trabalhar. É isso. O openspace vira uma praça pública, onde toda a gente faz contas aos resultados do Euro2012, comenta jogos, jogadores e afins. Se estivessem todos de acordo o assunto resolvia-se em cinco minutos, como não estão, debatem, debatem e voltam a debater. E estes debates acontecem entre as mesmas pessoas que dizem que é um exagero, em todos os canais só se fala de futebol. Gosto de pessoas coerentes. Para fazerem valer a opinião de cada um, sobrepõem falas e vão aumentando o tom de voz. Acho que a próxima caixa de be-u-ron vai ser paga por eles.
Hoje, depois de uma vitória de Portugal  sobre a Holanda que permitiu o apuramento para os quartos-de-final da competição, foi até à exaustão, foi de chorar!  não me conseguia abstrair e não trabalho no mesmo espaço físico. Já não há paredes como antigamente, que raiva que eu tenho do gesso cartonado!
Tenho estado a pensar que quanto maior for a longevidade da carreira de Portugal neste Europeu, maior é a probabilidade de manhãs como a de hoje se repetirem. Enquanto pensava numa possível solução lembrei-me de uma frase, assaz pertinente, que ouvi num programa da TV: "arrisca-te a trabalhar". É isso. Arrisquem-se a trabalhar que as minhas dores de cabeça passam.

1 comentário:

S disse...

Xiiiiiii M, eu cá sou uma das que sabe a tormenta que isso é, livra!

Bjs

S