terça-feira, 14 de junho de 2011

A hora do silêncio

Existe um Decreto-Lei que regulamenta o horário dos períodos de ruído, ou seja, limita as horas em que se pode fazer (e ouvir) ruídos. Normalmente associamos esse Decreto-Lei ao "barulho das obras" e quando um vizinho nosso faz obras sacamos logo do conhecimento e dizemos "mas só pode fazer até determinada hora". E depois ficamos sempre à espera que o mesmo meta a pata na poça e ameaçamo-lo com a legislação. Já aconteceu comigo. Em ambos os sentidos. Já fui a vizinha das obras e já fui a vizinha do Decreto-Lei. E tive de o ler.
Hoje, ao meu serão, tenho estado a tentar-me recordar do que li. Gente a falar [muito] alto, televisões com o som [quase] no máximo não fazem parte de nenhum artigo. Se fizessem, hoje era outra vez a vizinha do Decreto. É que estou aqui no sossego do meu lar e ouço os diálogos todos da(s) telenovela(s). Não sei qual. Deve ter entrado água nos ouvidos da minha vizinha. De vez em quando acontece-lhe. Para além da falta de silêncio, a minha vizinha de baixo pensa sempre que sou eu. Ainda assim prefiro sofrer de má reputação do que por causa de barulho.
Ai se um dia destes me dá para me vingar...

1 comentário:

Anónimo disse...

como eu te compreendo pinxeza....

Bjs