quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não sei se fique triste, contente...

Hoje precisei de andar de táxi (isto de não poder e não conseguir fazer esforços com o braço esquerdo está a fazer de mim uma verdadeira dondoca). Dependendo do meu estado de espírito e dos taxistas, depende a minha vontade de ir caladita ou ir a conversar com os senhores motoristas. Hoje estava mais para o caladita, mas o senhor não deixou. Falámos de várias coisas e, justiça seja feita, (quase todas) interessantes. A dada altura da conversa fiz o seguinte comentário (mas que veio a propósito): "estou a fazer esta observação mas não sou psicóloga". O senhor respondeu: "tem graça falar nisso porque quando tive que optar por um percurso académico, um amigo disse-me que eu devía ir para psicólogo ou enfermeiro. Mas na altura eu não quis, e fui tão palerma, tão palerma que fui logo escolher ir para contabilidade. E fiz disso profissão 24 anos". Comecei a rir e ele ainda perguntou se eu também achava uma palermice, ao que lhe respondi: "O senhor não devia dizer isso, olhe que foi precisamente essa a minha escolha". Pediu-me muitas desculpas pela eventualidade de ter sido indelicado e acrescentou, ipsis verbis: "deixe lá, não se aborreça porque em contrapartida é uma pessoa muito bonita e muito simpática". Ainda lhe perguntei como é que passou de contabilista para taxista e ele disse que os números lhe estavam a dar cabo da cabeça e que percebeu que não conseguia estar fechado num escritório.
Por isso opto por vir calada. Tenho alguma aversão ao risco. E gosto de silêncio.

2 comentários:

S disse...

M,

Sabemos que a ti não são bem os números que te dão cabo dessa cabeça hihihihi
Já sabes mas eu repito porque sou chata como a putaça, adorooo Depeche e essa música é uma das minhas preferidas. Para além de ter um título muito sábio.

S

Rufina disse...

Eu também gosto muito de DM. E tb gosto muito desta música. A letra é do melhor!