sexta-feira, 10 de junho de 2011

Miscelânea ética

Não sei bem o que lhe hei-de chamar. Mas palavra que acho piada, são cenas giras.
O Futuro Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, não quis debater nas televisões com um seu concorrente, O Dr.Garcia Pereira. Não se sabe exactamente quais foram os motivos, o PSD alegou falta de tempo, mas a mim ninguém me tira da cabeça que o facto do Dr.Garcia Pereira ser advogado do Dr.Pedro tem algo a ver... Eu teria gostado de ver.
As declarações da Dra.Ana Gomes sobre o Dr.Paulo Portas levaram o mesmo a recorrer ao seu advogado para análise das mesmas e ver se existe matéria de facto. E quem é o advogado do Dr.Paulo Portas, esse mesmo, o Dr.Garcia Pereira.
Fico confusa. Para governar o país este senhor, o Dr.Garcia, debateu-se por ideologias opostas às dos seus clientes e contra os mesmos. Agora no que diz respeito a defendê-los, as ideologias políticas vão à vida dando lugar às ideologias monetárias. Este Dr.Garcia Pereira deixa-me baralhada. Primeiro não entendo porque é que desde pequena o vejo a candidatar-se seja a que cargo for. Depois porque é de um partido um bocado demais à esquerda ideologicamente e demasiado à direita profissionalmente. Será ingenuidade minha mas é possível existir compatibilidade? É possivel ter-se o coração à esquerda e a carteira à direita? Se calhar sou eu a embirrar.
__________________________________________________________
Adenda:
Quero retratar-me e pedir desculpa ao Dr.Garcia porque fiquei hoje a saber que o Dr.Não aceitou ser o advogado do Dr.Paulo. Fui precipitada, é certo, julguei o senhor antecipadamente, isso é feio. Há noticias que se digerem primeiro. Não foi o caso. Os jornalistas também não ajudaram. Deram logo como certo.
As minhas desculpas Dr.Garcia, o senhor é um homem vertical.

1 comentário:

S disse...

É certo que és um cadinho embirrenta mas que o Sr. Garcia abusa...

S